quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Magias: Alquimia


Criar Arma Pequena
Nível: arcana 1 (transmutação); Tempo de Execução: ação padrão; Alcance: 10m; Duração: 1 minuto; Teste de Resistência: nenhum.
A partir de quaisquer minerais existentes dentro do alcance (terra, rocha, metal...), você pode conjurar uma arma de combate corpo-a-corpo ou arremesso de tamanho Pequeno ou menor, como uma adaga ou espada curta. A arma é comum, não mágica, mas de qualidade obra-prima.
Esta magia não cria armas de projéteis, mas pode criar 10 projéteis (flechas, virotes, balas de funda, etc.). Para usar a arma em combate, o personagem ainda necessita ter o talento adequado.

Criar Arma Média
Nível: arcana 2 (transmutação); Tempo de Execução: ação padrão; Alcance: 10m; Duração: 5 minutos; Teste de Resistência: nenhum.
Como Criar Arma Pequena, mas conjura uma arma Média, como uma espada longa. Esta magia não cria armas de projéteis, mas pode criar até 20 projéteis.

Criar Arma Grande
Nível: arcana 3 (transmutação); Tempo de Execução: ação padrão; Alcance: 10m; Duração: 10 minutos; Teste de Resistência: nenhum.
Como Criar Arma Pequena, mas conjura uma arma Grande, como uma alabarda. Esta magia não cria armas de projéteis, mas pode criar até 30 projéteis. A arma é considerada mágica para fins de superar Redução de Dano.

Desintegrar Menor
Nível: arcana 4 (transmutação); Tempo de Execução: ação padrão; Alcance: toque; Alvo: 1 criatura; Duração: Instantânea; Teste de Resistência: Fortitude parcial.
Versão mais limitada da magia Desintegrar. Ela exige um ataque de toque e não afeta matéria mágica ou energia. Se acertar, o alvo deve fazer um teste de Fortitude. Em caso de falha, sofre 15d6 pontos de dano; se bem sucedido, o dano diminui para 3d6.
Se os PV do alvo forem reduzidos a 0 ou menos, seu corpo será completamente desintegrado restando apenas pó (este efeito não se aplica caso ela tenha sido bem-sucedido no teste de resistência).

Pele de Ferro
Nível: arcana 4 (transmutação); Tempo de Execução: ação padrão; Alvo: você; Duração: 10 minuto.
Versão mais moderada do Corpo de Ferro. Ela oferece Força +4, redução de dano 10/adamante, e seus ataques desarmados causam 1d6 pontos de dano normal (criaturas pequenas causam 1d4).
Você sofre penalidade de armadura -3 e precisa fazer testes de Identificar Magia (CD 20) para lançar magias.

Reparar Danos Leves
Nível: arcana 1 (transmutação); Tempo de Execução: ação padrão; Alcance: toque; Alvo: objeto ou criatura tocada; Duração: Instantânea; Teste de Resistência: Vontade reduz à metade.
Esta magia restaura 1d8 Pontos de Vida +1 em objetos e construtos.

Reparar Danos Moderados
Nível: arcana 2 (transmutação); Tempo de Execução: ação padrão; Alcance: toque; Alvo: objeto ou criatura tocada; Duração: Instantânea; Teste de Resistência: Vontade reduz à metade.
Esta magia restaura 2d8 Pontos de Vida +3 em objetos e construtos.

Reparar Danos Graves
Nível: arcana 3 (transmutação); Tempo de Execução: ação padrão; Alcance: toque; Alvo: objeto ou criatura tocada; Duração: Instantânea; Teste de Resistência: Vontade reduz à metade.
Esta magia restaura 3d8 Pontos de Vida +5 em objetos e construtos.

Reparar Danos Críticos
Nível: arcana 4 (transmutação); Tempo de Execução: ação padrão; Alcance: toque; Alvo: objeto ou criatura tocada; Duração: Instantânea; Teste de Resistência: Vontade reduz à metade.
Esta magia restaura 4d8 Pontos de Vida +7 em objetos e construtos.

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