quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Itens Mágicos: Galrasia



Os itens a seguir são encontrados em Galrasia e a única maneira conhecida de obtê-los fora da ilha é com a Guilda dos Batedores. Alguns foram adaptados do livro Galrasia: Mundo Perdido, outros foram criados a partir da inspiração ao ler o suplemento. Espero que gostem.

Itens adaptados:

Bracelete da Vida

Um item abençoado com o poder de cura. A bênção é ativada por uma ação padrão e pode ser transmitida para outra pessoa através do toque. Um usuário incapaz de lançar magias de cura deve fazer teste de Identificar Magia ou Ladinagem - CD 20.
Um Bracelete Menor tem três utilizações diárias, cada uma cura 1d8+2 de PV do portador. Preço: 3.000 TO.
Um Bracelete Intermediário tem cinco utilizações diárias, cada uma cura 2d8+4 de PV do portador. Preço: 10.000 TO.
Um Bracelete Maior tem sete utilizações diárias, cada uma cura 3d8+6 de PV do portador. Preço: 25.000 TO.

Chapéu do Explorador
O Chapéu do Explorador concede um bônus de sorte de +1 na CA, +2 em testes de reflexo e +6 nos testes contra armadilhas.

Jaqueta Protetora
A Jaqueta Protetora concede um bônus de armadura de +2 na CA, +3 em todos os testes de resistência e duas utilizações diárias de Curar Ferimentos Leves gratuitas.

Itens novos:

Anel dos Eiradaan
Um ostensivo anel que amplia o intelecto de seu portador
Descrição: este fino anel aparenta ser feito de prata e possui um pequeno rubi. Apesar de pequeno, é difícil não notá-lo graças ao seu brilho.
Conhecimento: os eiradaan dominavam a arte de forja mágica e com seus anos de pesquisa conseguiram criar um anel que permitisse ampliar seus poderes arcanos e seus atributos mentais - Conhecimento (Arcano) CD 28.
Ativação: o anel deve ser usado durante oito horas para se sintonizar com seu usuário e ativar suas habilidades mágicas. Uma vez ativado, o item mantém a sintonia a menos que seja substituído por outro item mágico usado no dedo do personagem.
Efeito: a dificuldade do teste de resistência contra magias arcanas lançadas aumenta em CD + 1, além de um bônus de +2 na Inteligência e no Carisma.
Preço: 20.000 TO; Peso: -

Bracelete do Povo-Trovão
Um item criado em tempos remotos de paz.
Descrição: um bracelete rústico e tribal feito de raízes resistentes e com quatro joias coloridas em seu punho. É notável pelo seu detalhismo e capricho.
Conhecimento: nos primórdios das civilizações de Galrasia, todos os Povos-Trovão eram unidos e aliados. Como sinal de confiança e lealdade, os xamãs de todas as raças juntas criaram um item mágico com um pouco da essência de cada espécie. Após a declaração de guerra e hostilidade das dragoas-caçadoras, os itens deixaram de ser forjados e com o tempo se perderam - Conhecimento (História) CD 35.
Ativação: o bracelete deve ser usado durante oito horas para se sintonizar com seu usuário e ativar suas habilidades mágicas. Uma vez ativado, o item mantém a sintonia a menos que seja substituído por outro item mágico usado nos punhos do personagem.
Efeito: o usuário recebe um bônus de +1,5m de deslocamento, visão na penumbra (caso o personagem já tenha tal habilidade, ganha visão no escuro, caso já tenha esta também, ganha +4 em testes de Percepção), Redução de Dano 1/- (acumulativo com outra RD que já possua) e +1 em todas as suas jogadas de dano.
Preço: 30.000 TO; Peso: 0,5 kg

Colar da Sobrevivência
Item criado por exploradores para facilitar suas vidas em ambientes hostis.
Descrição: colar feito de sisal com um dente canino do tamanho de um polegar humano aparenta ser um mero troféu de caçador.
Conhecimento: depois várias vidas terem sido perdidas nas explorações de Galrasia, a Guilda dos Batedores se reuniu e forjou um item para ajudá-los a sobreviver nas situações adversas em que eles se arriscam - Conhecimento (História) CD 20.
Ativação: o colar deve ser usado durante oito horas para se sintonizar com seu usuário e ativar suas habilidades mágicas. Uma vez ativado, o item mantém a sintonia a menos que seja substituído por outro item mágico usado no pescoço do personagem.
Efeito: o usuário recebe +1, +2, +4, +6 ou +8 em todos os seus testes de Atletismo, Conhecimento (Geografia), Conhecimento (Natureza), Percepção e Sobrevivência.

Preço: +1: 2.000 TO; +2: 8.000 TO; +4: 18.000 TO, +6 50.000 TO, +8 120.000 TO. Peso: -

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