Muitos dizem que os eiradaan estão para os elfos como os elfos estão para os humanos: seres com alta afinidade arcana, extremamente belos e reclusos. Pouco se sabe sobre eles, além de que sua origem tem ligação com a Deusa da Vida e que eles carregam uma certa melancolia que lembra a dos elfos. Esta raça só passou a ser conhecida popularmente nos anos mais recentes de Arton, mas já é possível encontrá-los perambulando em alguns cantos do Reinado.
Personalidade: Orgulhosos e soberbos, os eiradaan se gabam por sua aptidão com assuntos arcanos e feéricos, todos se comportam como nobres e desconhecem qualquer noção de humildade. Costumam ser reservados e de difícil aproximação mesmo depois de anos de convivência, além de possuírem uma angústia milenar - algo ligado a Lena, mas nenhum deles nunca falou muito sobre o assunto. Apesar da origem feérica, os eiradaan costumam ser menos volúveis e inconstantes do que as demais fadas. Muitas vezes um eiradaan se apega a hábitos e rituais pessoais, podendo chegar ao nível de obsessão.
Aparência: Eiradaan são criaturas humanoides esguias e cheias de características exóticas até para os artonianos. Possuem a altura média dos humanos, com corpos esbeltos e suaves, pesando de 50 à 70 quilos. A cor de pele varia do dourado, ao púrpura ou até ao prateado, sempre com um suave brilho ao contato com qualquer fonte de luz. As orelhas são pontiagudas, os cabelos lisos e de cores vivas como o vermelho, o roxo, ou o verde e os olhos parecem esferas lisas de cor branca, azul ou cinza.
Relações: É difícil conviver com um eiradaan devido à sua natureza reclusa e arrogante. De todas as raças, os elfos, devido à sua melancolia pela perda de seu reino e pela queda de sua deusa, e os qareen, devido à sua convicção de superioridade graças à benção de Wynna, além da tradição mágica de ambas as raças, são as que tem mais afinidade com este povo. Os humanos e halflings têm uma certa possibilidade de aproximação graças ao comportamento receptivo e amistoso que costumam ter. Anões e minotauros incomodam os eiradaan, por isso, costumam manter uma distância respeitosa. Já os goblins e os lefou são intoleráveis e despertam uma repulsa instintiva a esta raça.
Tendência: Os eiradaan se tornaram indiferentes aos assuntos de Arton tanto quanto aos dos deuses há gerações. Eles simplesmente parecem não se importar com as questões alheias, se focando em interesses pessoais ou completamente banais. A tendência da maioria dos eiradaan é Neutra.
Terras dos Eiradaan: Um dia, os eiradaan viveram ao lado de Lena, em Vitalia. Desde sua expulsão, uma certa quantidade de membros desta raça vive em Pondsmânia, o Reino das Fadas, e em Galrasia, o Mundo Perdido. Existe uma quantidade razoável em Vectora, a Cidade nas Nuvens, devido às maravilhas arcanas daquele lugar, e na Academia Arcana, onde são muito bem recebidos devido ao seu conhecimento nato sobre a magia. Além destas localidades, é possível encontrá-los em selvas fechadas ou em pequenos povoados esmos. Encontrar um eiradaan numa grande cidade é incomum.
Religião: Os eiradaan largaram a religiosidade desde que chegaram a Arton e é incomum existir um devoto entre eles - mas não impossível. Alguns oram por Lena e clamam pelo perdão da deusa, outros se dedicam a Wynna e sua benção arcana, ou a Tanna-Toh e seu compromisso com o conhecimento. Allihanna também é popular entre aqueles que não abandonam as florestas. Alguns eiradaan especialmente amargurados veneram deuses mais obscuros ou cruéis como Tenebra, Nimb ou Sszzaas.
Nomes: Assim como sua aparência física, o nome de um eiradaan costuma ser exótico e até um pouco esquisito para os artonianos. De modo geral, o nome embola vogais e consoantes de forma complexa, podendo ser suave ou brusco. Exemplos: Karethinletorias, Varghiarninn, Terusberius, Wanninblen, Xerkertrink, Arcanuntoria.
Aventuras: A maioria dos eiradaan aventureiros não revela os propósitos para suas jornadas. Eles podem estar em busca de redenção pelo erro de Galron, seu antigo soberano, podem buscar libertar seus parentes que se encontram presos numa torre misteriosa em Galrasia, podem buscar algum tipo de vingança contra os deuses pela punição imposta a eles há eras atrás, ou podem simplesmente ter um motivo particular para meter o pé na estrada em vez de viver enfurnados no mato.
Traços raciais:
Personalidade: Orgulhosos e soberbos, os eiradaan se gabam por sua aptidão com assuntos arcanos e feéricos, todos se comportam como nobres e desconhecem qualquer noção de humildade. Costumam ser reservados e de difícil aproximação mesmo depois de anos de convivência, além de possuírem uma angústia milenar - algo ligado a Lena, mas nenhum deles nunca falou muito sobre o assunto. Apesar da origem feérica, os eiradaan costumam ser menos volúveis e inconstantes do que as demais fadas. Muitas vezes um eiradaan se apega a hábitos e rituais pessoais, podendo chegar ao nível de obsessão.
Aparência: Eiradaan são criaturas humanoides esguias e cheias de características exóticas até para os artonianos. Possuem a altura média dos humanos, com corpos esbeltos e suaves, pesando de 50 à 70 quilos. A cor de pele varia do dourado, ao púrpura ou até ao prateado, sempre com um suave brilho ao contato com qualquer fonte de luz. As orelhas são pontiagudas, os cabelos lisos e de cores vivas como o vermelho, o roxo, ou o verde e os olhos parecem esferas lisas de cor branca, azul ou cinza.
Relações: É difícil conviver com um eiradaan devido à sua natureza reclusa e arrogante. De todas as raças, os elfos, devido à sua melancolia pela perda de seu reino e pela queda de sua deusa, e os qareen, devido à sua convicção de superioridade graças à benção de Wynna, além da tradição mágica de ambas as raças, são as que tem mais afinidade com este povo. Os humanos e halflings têm uma certa possibilidade de aproximação graças ao comportamento receptivo e amistoso que costumam ter. Anões e minotauros incomodam os eiradaan, por isso, costumam manter uma distância respeitosa. Já os goblins e os lefou são intoleráveis e despertam uma repulsa instintiva a esta raça.
Tendência: Os eiradaan se tornaram indiferentes aos assuntos de Arton tanto quanto aos dos deuses há gerações. Eles simplesmente parecem não se importar com as questões alheias, se focando em interesses pessoais ou completamente banais. A tendência da maioria dos eiradaan é Neutra.
Terras dos Eiradaan: Um dia, os eiradaan viveram ao lado de Lena, em Vitalia. Desde sua expulsão, uma certa quantidade de membros desta raça vive em Pondsmânia, o Reino das Fadas, e em Galrasia, o Mundo Perdido. Existe uma quantidade razoável em Vectora, a Cidade nas Nuvens, devido às maravilhas arcanas daquele lugar, e na Academia Arcana, onde são muito bem recebidos devido ao seu conhecimento nato sobre a magia. Além destas localidades, é possível encontrá-los em selvas fechadas ou em pequenos povoados esmos. Encontrar um eiradaan numa grande cidade é incomum.
Religião: Os eiradaan largaram a religiosidade desde que chegaram a Arton e é incomum existir um devoto entre eles - mas não impossível. Alguns oram por Lena e clamam pelo perdão da deusa, outros se dedicam a Wynna e sua benção arcana, ou a Tanna-Toh e seu compromisso com o conhecimento. Allihanna também é popular entre aqueles que não abandonam as florestas. Alguns eiradaan especialmente amargurados veneram deuses mais obscuros ou cruéis como Tenebra, Nimb ou Sszzaas.
Nomes: Assim como sua aparência física, o nome de um eiradaan costuma ser exótico e até um pouco esquisito para os artonianos. De modo geral, o nome embola vogais e consoantes de forma complexa, podendo ser suave ou brusco. Exemplos: Karethinletorias, Varghiarninn, Terusberius, Wanninblen, Xerkertrink, Arcanuntoria.
Aventuras: A maioria dos eiradaan aventureiros não revela os propósitos para suas jornadas. Eles podem estar em busca de redenção pelo erro de Galron, seu antigo soberano, podem buscar libertar seus parentes que se encontram presos numa torre misteriosa em Galrasia, podem buscar algum tipo de vingança contra os deuses pela punição imposta a eles há eras atrás, ou podem simplesmente ter um motivo particular para meter o pé na estrada em vez de viver enfurnados no mato.
Traços raciais:
+4 Int +2 Sab -2 For
Visão na Penumbra
Vitalidade Arcana: todos os efeitos de cura mundanos e mágicos tem efeito dobrado sobre os eiradaan.
Dom Mágico: os eiradaan possuem uma quantidade de PM diários extras igual a metade do seu nível.
+4 em dois Conhecimentos à escolha.
Idioma básico: feérico.
Novo idioma: o feérico é um idioma comum entre todas as fadas. Em arton, Pondsmânia é o reino com maior número de falantes da língua, além de runas encontradas nos bosques mais profundos ou em masmorras esquecidas. Todos os reinos dos deuses que abrigam fadas também tem um alto número de falantes do feérico.
Novo idioma: o feérico é um idioma comum entre todas as fadas. Em arton, Pondsmânia é o reino com maior número de falantes da língua, além de runas encontradas nos bosques mais profundos ou em masmorras esquecidas. Todos os reinos dos deuses que abrigam fadas também tem um alto número de falantes do feérico.
A descrição está bem legal, mas eu achei a raça meio forte. Dom Mágico e vitalidade Arcana são bem poderosas, você poderia tentar revisar nerfando ela e dando talentos raciais bons como fizeram com o meio-dríade.
ResponderExcluirAbç
Obrigado pelo comentário, Pedro!
ExcluirSão poderes fortes sim, mas limitados. O Dom Mágico só funcionará se o personagem for conjurador e a Vitalidade Arcana será pouco útil se não houver um curandeiro disponível.
Uma apelação braba seria um eiradaan samaritano, mas de apelações brabas, o Manual das Raças está cheio (eu diria até sobrecarregado).
Mesmo assim, o vitalidade Arcana é pesado. O cara é um excelente conjurador que vai se regenerar fácil, imagina o perigo q é um cara desse. Eu optaria por uma das duas habilidades apenas, sei la
ExcluirAbraço
O que você acha de, em vez da vitalidade arcana, ele poder curar 1d4 PV por nível uma vez por dia? Exemplo: nível 5 cura 5d4 uma vez por dia.
ExcluirQual é a idade maxima de um Eiradaan?dependendo ele pode usar Cura Arcana livremente e assim ira se curar mto facil e em dobro
ResponderExcluirConsidere que a idade máxima de um eiradaan é igual ou maior do que a de um elfo.
ExcluirAmigo se eu quisesse pegar esta raça e fazer algumas mudanças poderia eu faze-la e poublicala em um blog?Desde que dado os devidos creditos?Ou algumas mudanças apenas pra uso proprio. Quyalquer coisa me mande e-mail hlokschin@yahoo.com.br
ExcluirEu acompanho o blog e adoro as postagens. Wynna, adoro mesmo! Eu sempre passo pra ver alguma coisa nova, mas dessa vez eu resolvi comentar um pouquinho...
ResponderExcluirEu acho que, como membros de uma raça mística e voltada à prática da magia, Dom Mágico é uma habilidade válida dos eiradaan. Por exemplo, nada impede que um elfo seja uma classe combatente e despreze o bônus de +4 em Identificar Magia e a CD +2 contra magias arcanas lançadas por ele. O eiradaan seria escolhido justamente para fazer um conjurador. É como a classe favorecida, no D20 System. Favorecida não quer dizer obrigatória. No entanto, eu alteraria a descrição da habilidade. E de Vitalidade Arcana também. Sem tirar a essência das habilidades, que é favorecer as magias, eu colocaria da seguinte maneira:
* Dom Mágico: um eiradaan sempre aplica seus modificadores de Inteligência, Sabedoria e Carisma aos PM que possui. A habilidade-chave para suas magias conhecidas, CD para resistir e testes de conjuração ainda depende de cada classe conjuradora.
* Vitalidade Arcana: uma vez por dia, um eiradaan pode curar um número de PV igual a 1d4 por nível da magia arcana mais alta que é capaz de lançar. Caso não seja um conjurador arcano, trate-o como um feiticeiro de nível igual à metade de seu nível de personagem (arredondado para baixo).
Acho que ficaria legal na mesa esse tipo de habilidade de raça. A raça foca nos conjuradores, então nada mais justo que dar a eles habilidades. Pra equilibrar, colocaria uma penalidade dupla: -2 Força, -2 Constituição. Isso equilibraria os benefícios, já que os colocaria mais fracos em combate e com menos pontos de vida, pra conter um pouco todos esse poder que eles possuem e fazer com que Vitalidade Arcana seja útil e forçá-los a escolher bem aquilo que vão utilizar.
Enfim, espero novo conteúdo!! :)
Att,
F. Seghetto
Ideias bem legais, Felipe!
ExcluirMuito obrigado pela força! Sinta-se em casa por aqui! ;)