quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Raça: Ariolum

“Nós vivemos à parte de qualquer sociedade humana, isso não basta para vocês?”


Personalidade: Os ariolum são um grupo de nômades itinerantes. A primeira vista, parecem festeiros e acolhedores, mas é fácil perceber que eles são assim apenas entre eles mesmos. Membros de outras raças até podem participar de suas festas, mas jamais farão parte de suas caravanas e nem será permitido que se envolvam emocionalmente com seus jovens. Sendo assim, os ariolum prestam serviços de todos os tipos por onde passam, desde comércios, a pequenos serviços arcanos e exibições de malabarismo, truques mágicos e bebedeiras por longas madrugadas, mas logo voltam para as estradas, deixando apenas as lembranças por onde passam.

Descrição Física: Muitos pensam (erroneamente) que os ariolum são apenas uma etnia humana. De fato, não há nenhum traço extraordinário em sua fisionomia, exceto por uma pequena joia incrustada em seu cenho, entre os olhos - a cor varia pela tribo, podendo assemelhar-se com um rubi, uma pérola, uma jade, ou qualquer pedra preciosa. Além disso, eles têm a pele em tons entre o bronzeado ao marrom, olhos entre o castanho e o preto, e cabelos escuros e volumosos.

Relações: Um antigo ditado ariolum ensina que "somente os ariolum são ariolum." Para eles, isso ilustra o fato de que ninguém é confiável, além deles mesmos. Dessa forma, suas relações são muito restritas e, apesar deles não terem nenhum traço racial chamativo, todos sabem diferenciar um ariolum de um humano com apenas o olhar. Muitos acreditam que os ariolum têm algum objetivo secreto, que eles arquitetam há gerações, outros dizem que eles têm um segredo tão terrível que um desses nômades pode viver apenas para mantê-lo escondido. Se algum desses boatos for verdadeiro, ou se algum outro segredo explica seu comportamento misterioso, ninguém pode dizer. Talvez o futuro irá revelar a resposta. Um ariolum desgarrado pode vir a fazer amizades com outros povos, mas custa para eles se acostumarem com outros modos de vida fora de suas caravanas.

Tendências: Ariolum protegem suas famílias e a si mesmos, nunca criando laços além disso. A maioria dos membros desta raça são Caóticos e Neutros.

Terras: Tribos ariolum viajam de um lugar para outro em grandes carroças, capazes de carregar famílias inteiras. Cada uma dessas carruagens é dirigida por um casal, os chefes da família. Estas caravanas servem como as únicas moradias que eles reconhecem, carregando seus suprimentos, itens pessoais, instrumentos musicais e armas.

Religião: Ariolum veem os deuses como provedores de boa sorte, por isso merecem ser cultuados. Os deuses da Trapaça, Ambição, Natureza, Sol, Vida, Paz, Caos e Magia são os mais comuns entre estes nômades.

Idioma: Se os ariolum têm um idioma próprio, este é um dos seus segredos mais bem guardados. Todos falam o idioma comum. Quando aprende mais idiomas, escolhem aqueles com os quais comercializam.

Nomes: Os ariolum adotam os nomes que mais acham belos, mas sempre compreendendo o seu significado. Nomes humanos, élficos e feéricos são os mais comuns - muitas vezes, uma única caravana adota nomes de origens diversas, confundindo a maioria dos outros povos.

Aventuras: Um ariolum fora de uma caravana é um desgarrado, ou por ter cometido um crime aos olhos de seus parentes ou por opção própria. Estes são obrigados a viver como viajantes e usam todos os seus recursos para sobreviver. Geralmente, buscam interesses próprios, como enriquecer ou descobrir o mundo, mas não é impossível que adotem causas nobres - ou vis.

Traços Raciais:
+4 Sab
+4 em Intuição e Sobrevivência. Os ariolum são viajantes natos e mestres em ler as expressões das pessoas.
Capaz de conjurar enfeitiçar pessoa, hipnotismo, sono ou causar medo 1/dia - CD: 11 + bônus de Carisma.
Capaz de conjurar passo etéreo 1/dia.
Sangue Impuro: Considerados humanos para fins de pré-requisitos.
Insanidade Lunar: em toda noite de lua cheia, o ariolum deve fazer um teste de resistência de Vontade (CD 20) ou recebe -2 em Int, Sab e Car até amanhecer.
Maldição do Viajante: um ariolum não pode ficar mais de uma semana numa mesma cidade, nem um mês num mesmo reino, caso contrário contrai febre e morre em uma semana.

Os ariolum são inspirados na raça vistani de Ravenloft

Em Arton: Este povo nômade é conhecido em muitas cidades, sendo apreciados pelos seus serviços e festanças ou detestados por seu comportamento recluso e “baderna”. Na atual conjectura, são mais encontrados nos reinos da Liga Independente e poucos ainda se atrevem a viajar pelos territórios do Império de Tauron.

Nova magia:
Passo Etéreo
Nível: arcana 1 (invocação); Tempo de Execução: ação padrão; Alcance: 12m; Alvo: você; Duração: instantânea; Teste de Resistência: nenhum.
Esta magia transporta instantaneamente você para qualquer lugar até 12m de distância, ignorando criaturas e obstáculos pelo caminho, exceto paredes, portas ou qualquer superfície que poderia conceder cobertura total para um personagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário