Desafios de perícia fazem parte da aventura. Nem tudo é combate, nem tudo é magia, às vezes existem precipícios, enigmas e diversos obstáculos a serem superados. A proposta desta coluna é apresentar cenas pré-prontas para serem adaptadas às suas aventuras de forma prática e funcional, diversificando a sessão sem precisar sair do material básico.
Armadilha Contra Um Monstro.
Os personagens precisam passar pelo território de um monstro forte demais para ser derrotado em confronto direto, então, preparam uma armadilha para emboscá-lo.
A armadilha pode ser um fosso com espinhos, um mecanismo com dentes escondido na terra, uma rede para imobilizá-lo ou qualquer coisa que os personagens decidirem.
Primeiro, o grupo deve ser bem sucedido em quatro testes de Furtividade (CD 15) em sete tentativas para invadir o território do monstro sem serem notados. Um dos personagens armará a armadilha com um teste de Ladinagem – aliados podem prestar auxílio –, seu resultado será a CD do teste de Percepção do monstro de notá-la. Um ou mais personagens precisam se fazer de isca e atrair o monstro até a armadilha com um teste de Enganação contra a Intuição dele. Assim que ele chegar no local, ele fará o teste de Percepção: caso falhe, ele pode morrer instantaneamente, sofrer um dano alto, receber alguma penalização ou o que o mestre e os jogadores decidirem – caso ele perceba a armadilha, os personagens estarão enrascados.
O monstro pode receber uma penalidade entre -2 a -6 no teste de Percepção caso tenha falhado no teste de Intuição contra o blefe dos aventureiros.
Atrair o monstro para a armadilha pode ser uma ação até mais difícil, exigindo que os personagens o agarrem com cordas e o arrastem até a morte, exigindo testes de Força e Destreza contra a criatura.
Exemplo: heróis preparam cordas e se escondem pelas árvores enquanto um deles atrai um troll para o local. Quando o troll passa pelas cordas, os heróis puxam-nas e prendem as pernas do monstro. A partir daí, todos prestam auxílio para um aliado fazer os testes de Força resistidos para puxar o troll até o fosso com espinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário