Desafios de perícia fazem parte da aventura. Nem tudo é combate, nem tudo é magia, às vezes existem precipícios, enigmas e diversos obstáculos a serem superados. A proposta desta coluna é apresentar cenas pré-prontas para serem adaptadas às suas aventuras de forma prática e funcional, diversificando a sessão sem precisar sair do material básico.
Os jogadores são encurralados por um monstro forte demais. Ou simplesmente são jogados para morrer numa arena. Provavelmente contra um dinossauro feroz. A vitória levará à morte certa.
Mas, como se trata de um animal, há a chance de adestrá-lo.
Exija um teste de Conhecimento (Natureza) CD 15 ou Sobrevivência CD 20, caso os jogadores não cogitem acalmá-lo - aumente a dificuldade em 5 caso a besta já tenha sido ferida. Para adestrá-la, faça uma série de testes resistidos de Adestrar Animais dos jogadores - prestar ajuda é permitido - contra a Intuição ou a Vontade do animal, o que você achar mais adequado. Se os jogadores obtiverem 5 vitórias primeiro, a criatura se amansa e não tentará mais atacar o grupo, podendo até se recrutada como companheiro animal de um druida ou um ranger - ou até a montaria de um paladino, quem sabe?
Se a besta obtiver 5 vitórias primeiro, boa sorte para o grupo.
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