Desafios de perícia fazem parte da aventura. Nem tudo é combate, nem
tudo é magia, às vezes existem precipícios, enigmas e diversos obstáculos a
serem superados. A proposta desta coluna é apresentar cenas pré-prontas para
serem adaptadas às suas aventuras de forma prática e funcional, diversificando
a sessão sem precisar sair do material básico.
Um bandido foi preso, mas se recusa a entregar informações cruciais às autoridades. Cabe aos heróis arrancar as informações dele.
Será uma sequência de disputas de lábia. Os jogadores podem usar Diplomacia, Enganação ou Intimidação. Primeiro, um herói lança o teste de Perícia contra a Intuição +10 do bandido. Em seguida, ele faz um teste de Enganação +14 contra a Intuição do mesmo herói. A disputa se baseará nessas tentativas opostas até um dos lados acumular 7 sucessos. O velho esquema do “bonzinho e o mauzinho” funciona: os personagens entram e saem um por um da sala e fazem um teste de perícia diferente contra o bandido, recebendo +2 no teste, caso sejam dois participantes, ou mais +4, caso sejam três, sendo este o limite de participantes – um para Diplomacia, outro para Enganação e outro para Intimidação. Os heróis também podem prestar auxílio nos testes em vez de fazer o esquema.
O mestre pode considerar, também, que o bandido libere informações a cada três derrotas que sofra, sendo a quantidade de informações a sua própria escolha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário