quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Desafios de Perícias: Barganhando

Desafios de perícia fazem parte da aventura. Nem tudo é combate, nem tudo é magia, às vezes existem precipícios, enigmas e diversos obstáculos a serem superados. A proposta desta coluna é apresentar cenas pré-prontas para serem adaptadas às suas aventuras de forma prática e funcional, diversificando a sessão sem precisar sair do material básico.

Barganhando.

Os personagens precisam de um item fato para a campanha, mas ele está na posse de um comerciante ganancioso. Ele se propõe a vender o item, porém num preço muito acima do que os personagens podem pagar. Eles precisam convencê-lo a diminuir o valor.

Será uma sequência de disputas de lábia. Os jogadores podem usar Diplomacia, Enganação ou Intimidação – este último com uma penalidade de -5, pois o comerciante já está acostumado a lidar com os piores tipos e não tem medo de ameaças. Primeiro um herói lança o teste de Perícia resistido contra a Intuição +15 do comerciante. Em seguida ele fará um teste de Enganação +20 contra a Intuição do mesmo personagem. A disputa se baseará nessas tentativas de barganha opostas até um dos lados acumular 10 sucessos nos testes. Caso mais de um personagem tente barganhar, os jogadores revezarão suas tentativas de barganha e o comerciante sempre atacará aquele que barganhou por último – nesse caso, todos os participantes recebem +2 para cada participante da barganha, exemplo: três personagens barganhando, +6 para todos. Os heróis também podem prestar auxílio nos testes em vez de cada um disputar contra o comerciante em revezamento.

Os valores do item antes e depois da negociação ficam à decisão do mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário